terça-feira, 19 de março de 2013

Campanha "Menor de Idade NÃO" - do SpoNews com o apoio da Policia Militar de São Paulo de Olivença



Querer Dirigir Antes do Momento Certo

Pelo fato de não querer esperar tanto tempo acabam passando por cima dessa lei e dirigindo com 16 anos de idade, sem que tenha a menor consciência do ato que está cometendo, passando por cima das leis e da justiça que proíbe que o jovem venha a dirigir com essa idade.

Dirigir com 16 Anos

E por este motivo muitos são contra, porém existem também muitas pessoas que são a favor e devido a este motivo um terceiro pedido para que seja liberada a idade mínima de 16 anos para que um jovem possa dirigir está sendo avaliada pelo tribunal, já que de duas tentativas passadas foram ao tribunal e o juiz as negou, sendo assim muitos jovens acabam ficando revoltados e mesmo assim ainda é possível encontrar jovens com essa faixa de idade conduzindo um veículo.

Lei

No entanto por enquanto a lei proíbe que jovens menores de 18 anos sejam liberados para dirigir até que seja aprovada a lei que autorize isso, mas mesmo com essa lei ainda em processo de avaliação é possível encontrar vários jovens menores de idade dirigindo, claro que em muitos casos sem a autorização dos pais, já em outros os pais acabam liberando, pois muitos dizem não observar nenhum perigo em dirigir antes da data colocada pela lei. mais devemos mudar gente

É importante prestar atenção para que o seu filho ou filha venha a dirigir antes da hora, além do que também se um jovem de 16 anos for pego ao volante os pais poderão responder por essa falta de atenção e por autorizar o filho a dirigir sendo menor de idade e ainda mais sem a carteira de habilitação.

Um comentário:

  1. Agradecemos sua opinião, somos grato a você pois é muito importante a comunidade dizer para gente melhor a informação.

    ResponderExcluir