sábado, 7 de setembro de 2013

Arthur Moreira, pianista considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura Brasileira estará em S.P.O no dia 10 de Setembro

Um piano pelas águas amazônicas” traz Arthur Moreira Lima ao Amazonas

O pianista Arthur Moreira Lima se reuniu nesta semana com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), para apresentar o projeto de sua nova turnê, intitulada “Um piano pelas águas amazônicas”. A nova maratona de concertos vai abranger os únicos estados por onde o pianista ainda não passou: Amazonas e Roraima. O projeto foi concebido nos mesmos moldes do projeto “Um piano pela estrada”, que percorreu 24 estados e o Distrito Federal.



Um piano pelas águas amazônicas
Segundo a proposta apresentada pelo pianista Arthur Moreira Lima, o novo projeto deve abranger 22 municípios do interior do estado, e São Paulo de Olivença é foi escolhido e mais a capital. Também está previsto um concerto na comunidade indígena Belém do Solimões, próxima ao município de Benjamim Constant. O trajeto será dividido em 11 trechos, que além do Amazonas e Roraima, também abrangerá o estado do Pará.

Como ocorreu no projeto anterior, os concertos terão cerca de uma hora e meia de duração. No repertório, obras de Bach, Liszt, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga, Astor Piazolla, entre outros compositores da música clássica e popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário