terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Seduc faz processo seletivo para contratar professores que atuarão em áreas indígenas no AM será criado um banco de cadastro de professores, que serão convocados no período de até dois anos.


Seduc faz processo seletivo para contratar professores que atuarão em áreas indígenas no AM será criado um banco de cadastro de professores, que serão convocados no período de até dois anos.
O PSS visa selecionar docentes para atuar especificamente em áreas indígenas de 27 municípios do Amazonas, sendo eles: São Paulo de Olivença, Amaturá, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Coari, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Japurá, Jutaí, Manaquiri, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Parintins, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé, Tonantins e Uarini.
Tendo convocado em 2015, 4.353 professores aprovados em seu último concurso público, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou nesta sexta-feira (15) edital de processo seletivo simplificado (PSS) com o objetivo de contratar professores para atuação específica em áreas indígenas no Estado do Amazonas.
O edital completo do certame pode ser acessado no site da Seduc na internet – www.educacao.am.gov.br – e conforme a Secretaria, a partir do resultado da seleção será criado um banco de cadastro de professores e os docentes respectivamente aprovados poderão ser convocados, no período de até dois anos, de acordo com a necessidade do órgão.
Os interessados em participar do processo de seleção poderão realizar suas inscrições entre o dia 22 e 29 de janeiro no site da Seduc:www.educacao.am.gov.br.
Após a inscrição, os candidatos deverão entregar formulário de inscrição devidamente preenchido e documentos exigidos, entre os dias 22 de janeiro e 1º de fevereiro, nos próprios municípios, em locais e horários indicados no edital do certame.
Etapas de seleção
O processo seletivo simplificado consistirá na análise dos documentos do candidato e será dividida em duas fases. A primeira delas compreende o exame dos documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório.
A segunda fase, de caráter classificatório, será exclusivamente para os candidatos aprovados na primeira fase e compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados no edital.
O resultado preliminar do PSS será divulgado no dia 7 de fevereiro. O período para o recebimento de recursos contra o resultado foi fixado entre os dias 8 e 11 e o resultado final do certame está previsto para o dia 20 de fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário