terça-feira, 14 de junho de 2016

Curso de Educação Física da Universidade (UEA) promoveram Festival de Futebol na cidade.



O Curso de Educação Física da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do município de São Paulo de Olivença, realizou, no último sábado (11), um Festival de Futebol Infanto-Juvenil. A atividade teve o propósito de enceramento da disciplina Didática de Futebol que teve os professores orientadores: Rildo Pinheiro, Paulo Sérgio Ribeiro e Magali Lucas, além do apoio do coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física, Jefferson Jurema. O evento reuniu mais de 70 participantes.



"A pratica esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, expectativas e desejos. De forma, que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social", disse a professora da UEA, Magali Sousa.


O evento reuniu crianças e adolescentes entre 12 e 15 anos. , tendo uma quantia de 72 crianças do sexo masculino dos bairros de Santa Terezinha, São João, Campinas e Bonfim, no campo de futebol Dr. Ariovaldo Coelho.

A partida final do Festival foi decidida nos pênaltis entre as equipe do Bairro de Santa Terezinha e Campinas. O bairro Campinas consagrou-se campeão do Festival, orientado pelo acadêmico de Educação Física, Edre Martins. A coordenação do evento premiou os vencedores com troféus e medalhas para os três primeiros colocados, além de certificados de participação para todos envolvidos.


Fonte: noticias3.uea.edu.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário